quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Quem vota no Tiririca? (ou o Febeapá do século 21)

Não assisti, até agora, ao horário eleitoral gratuito na televisão, muito menos ouvi pela rádio, mas graças à internet e suas redes sociais estou sabendo dos absurdos que assolam nosso país nesta época de vale tudo para conseguir botar a boca na teta (sim, perdoem-me os políticos sérios, mas boa parte dos candidatos procura é vida boa sem responsabilidade, bons ganhos sem esforço e possibilidades de encher o bolso com mais facilidade).
Meu Deus, alguém me responda: para que diabos Tiririca, Mulher Melancia, Mulher Pêra e afins disputam essas eleições?? Stanislaw Ponte Preta ficaria feliz em fazer troça de tal situação, um Febeapá do século 21, porque nesse caso é melhor rir que chorar. Ou não?
Para rir, basta ver quem são os candidatos e seus "pedigrees" políticos, sem comentar nada mais para isso. A hora do choro chega quando imaginamos que alguém nessa imensidão brasiliana juramentada onde tem lugar para o lixo cultural ainda leva a sério tais criaturas que irão contribuir para aumentar a zona que já é nosso cenário político.
Existem, sim, tais pessoas! Em uma terra onde o Big Brother vira debate nacional e o funk faz estrondoso sucesso com suas letras racistas, homófobas, machistas, imbecis e outros adjetivos nada nobres, de se espantar seria se tal não acontecesse!
Voto de protesto? Sem essa! Não é por isso que se vai deixar de levar ladrões ao poder para colocar incompetentes que poderão fazer coisa pior!
Todo brasileiro tem direito de votar e ser votado, claro, mas vamos ter o (bom) senso do ridículo. Ou você acha que os nobres candidatos enumerados aqui (só para citar alguns) têm propostas para valer (entenda-se que não sejam aquelas que se tornaram clichês na velha verborragia eleitoreira)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

VIAGEM: Cabaceiras, PB (06/04/2024)

Pela terceira vez viajei à Paraíba nas férias - e a primeira vez com meu marido Érico -, e essa foi a oportunidade de realizar um sonho, alé...