Segunda semana de férias e chegamos no sábado à noite a Natal (RN). A cidade tem aproximadamente 900 mil habitantes, e o que me encantou, pelo menos na parte em que estamos, no bairro Capim Macio, foi a organização, as ruas largas e os ônibus novos (mais uma vez, exemplo para um certo prefeito de uma certa cidade).
Domingo, 12 de junho. Fomos conhecer a famosa praia de Ponta Negra, a principal e mais badalada da capital potiguar. Fotos por todos os cantos. Infelizmente, não pudemos subir o Morro do Careca, pois segundo o pessoal da área, a escalação foi proibida por conta do desgaste do areal, que diminui e corre risco de desaparecer. Mesmo assim, foi um excelente domingo, com direito a muito camarão do Vampeta (o cara é sósia do jogador e faz um camarão delicioso, botando ainda a mulher e os cinco filhos para trabalhar junto - um dia vou ver esse cara com uma cadeia de restaurantes), bolinho de peixe e outras iguarias. À noite, fomos a um restaurante (esqueci o nome, é italiano), onde nos entupimos com um filé a parmegiana - barato e delicioso!
Segunda, 13 de junho. Demos uma passada em alguns pontos do litoral sul, abrangendo Búzios e sua enseada dos golfinhos, Tabatinga e Pirangi, além do Centro de Lançamento de Foguetes Barreira do Inferno e o maior cajueiro do mundo, onde há um mirante que permite ver a impressionante extensão do cajueiro e a orla de Pirangi. Infelizmente, minha máquina fotográfica deu pau e perdi quase todas as fotos... Tive que recorrer às fotografias de meu amigo Luiz. Depois, voltamos para Ponta Negra (ficamos no Ponto do Baiano, recomendo), passando o resto do dia por lá e fazendo planos para os outros dias. Estamos planejando alugar um carro para voltar ao litoral sul e conhecer o norte do Estado.