Hoje o novo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, foi empossado no cargo. Com ele, o ano começou com a esperança de que algo finalmente seja feito para revitalizar a capital amazonense, totalmente desordenada e atirada à própria sorte, tanto por administrações pífias quanto por obra e graça de falsos cidadãos, os quais armados até os dentes com o batido e deturpado discurso de "vivermos em democracia", fazem e acontecem na cidade.
Esse festival de paraguassices pode estar chegando ao fim. Pelo menos é o que os eleitores de Arthur aguardam ansiosamente (eu, entre eles, que lhe confiei meu voto no segundo turno). Chega de termos uma cidade literal e vergonhosamente mergulhada na escuridão, com falta de água principalmente na periferia, com ruas esburacadas, vandalismo, falta de espaços públicos para o lazer familiar, poluição demais, sistema viário que não comporta a demanda, transporte coletivo ineficiente e caro, insegurança... A somente um ano e meio, praticamente, da realização da Copa 2014, a satisfação da escolha da cidade como subsede do evento se transformou em temor e em um sentimento antecipado de vergonha em nível internacional.
Manaus deixou de ser a cidade do Teatro Amazonas e do encontro das águas, somente. Mas é uma metrópole com mentalidade de feudo. Uma capital rica, mas perdida e ignorante de seu próprio potencial, desconhecedora de sua cultura. Não temos museus decentes, nossas praças e monumentos estão sendo destruídos por vândalos que escapam impunes. Não existe uma arborização adequada (o que existe de verde, se destrói por motivos ridículos). Tudo parece feito "nas coxas" e assim fica. Desordem e mais desordem.
Senhor prefeito, confio em sua equipe. Espero que agora os caciques tenham sido definitivamente enterrados. É uma segunda chance para quem já administrou insatisfatoriamente a cidade (é o que se ouve dos seus opositores). Foi o seu crescimento político ao longo dos anos que nos fez gerar essa expectativa tão grande. Afinal, de contas, senhor prefeito, Manaus tem, sim, jeito!!!! E está em suas mãos!
Foto: Arlesson Sicsu
Nenhum comentário:
Postar um comentário