Esta cena eu flagrei na manhã de ontem ao ir para o trabalho de carona com minha irmã. Paramos na avenida Djalma Batista em frente ao Banco do Brasil para que ela pagasse uma conta no caixa eletrônico, por volta das 7h15. Foi então que um babaca, em vez de estacionar mais adiante, deixou o carro em plena calçada para ir ao Bradesco. Típico de motorista estúpido...
Esse tipo de coisa me assusta a ponto de eu até hoje não ter aprendido a dirigir e nem pensar em ter carro. Em uma cidade como Manaus (não sei se o mesmo acontece em outras cidades, mas eu chego a duvidar), o trânsito é uma avacalhação total por conta dos motoristas como esse espaçoso da foto (pena que não peguei a imagem do infeliz, pois minha irmã voltou ao carro e fomos embora). São apressados, arrogantes e extremamente burros porque demonstram não conhecer os sinais de trânsito (proibição de retornos, estacionamento não permitido e por aí vai). Se têm a atenção chamada, agem como crianças que fizeram danação. Se forem filhos de juiz, desembargador ou qualquer posto melhorzinho que o valha, é pior ainda. O trânsito em Manaus é uma selva terrível, assustadora, enervante, estressante, tudo o que pode haver de escroto em uma cidade com crescimento desordenado e onde dirigir acima da velocidade permitida dá status de poder a vagabundos que parece terem comprado sua habilitação ou tirado pela internet (como costumo dizer sarcasticamente).
Vejo muitas campanhas de educação no trânsito, mas não vejo resultados. Todos querem driblar as regras até mesmo sob o risco de ganhar multa e perder pontos na CNH. E o futuro? A criançada de hoje vê os pais que dirigem fazendo essas babaquices e toma como exemplo.
Acho que está na hora de radicalizar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário